Posted by : Centro Espírita Grupo Fraternidade e Luz domingo, 13 de abril de 2014


ANDRÉ LUIZ CONCEDE ESPETACULAR ENTRE
VISTA EM 1964



     Esta imagem de André Luiz (Espírito) foi elaborada  após a presente entrevista, quando Waldo Vieira,  atendendo à solicitação do confrade e artista Joaquim Alves  (Jô), fez o esboço do retrato, baseado em sua clarividência,  e o próprio Jô encarregou-se da arte final. Nesta entrevista, concedida ao Dr. Lauro Michielin,  diretor do Anuário Espírita para a edição de 1964, n.º 1,  André Luiz (espírito) respondeu às perguntas formuladas de números ímpares através do médium Waldo Vieira  e as  de números pares através do médium  Francisco Cândido Xavier. Os temas são os mais diversos —sexualidade, homossexualidade, reencarnação, vida atual, etc.

1.Qual a quantidade aproximada de habitantes espirituais –em idade racional –que se desenvolvem,  presentemente, nas circunvizinhança da Terra?

“Será lícito calcular a população de criaturas desencarnadas em idade racional, nos círculos de trabalho, em torno da Terra, para mais de vinte bilhões, observando-se que alta percentagem ainda se encontra nos estágios primários da razão e sendo esse número passível de alterações constantes  pelas correntes migratórias de espíritos em trânsito nas  regiões do planeta”.



2. A quantidade de espíritos que vivem nas diversas esferas do nosso planeta tende, atualmente, a aumentar ou a diminuir?

“Qual acontece na crosta planetária, às esferas de trabalho e evolução que rodeiam a Terra estão muito longe de quaisquer perspectivas de saturação, em matéria de povoamento”.


3. Considerando-se que as criaturas dos reinos vegetais e animal, deste e de outros planos, absorvem elementos de economia planetária, pergunta-se: O nosso planeta dispõe de recursos para a manutenção e sustentação de uma comunidade de número ilimitado de indivíduos ou a despensa celeste do nosso domicílio cósmico se destina a uma sociedade de proporções limitadas, ainda que de dimensões desconhecidas?

“Certo, nos limites do orbe terreno não é justo conceituar os problemas da vida física fora de peso e medida, entretanto é preciso considerar que as ciências aplicadas à técnica, à indústria e à produção, nos vários domínios da natureza, assegurarão conforto e sustento a bilhões de espíritos encarnados na Terra, com os recursos  existentes no planeta, por muitos e muitos séculos ainda, desde que o homem se  disponha a trabalhar”.

4. Espíritos originários da Terra têm emigrado, nos últimos séculos, para outros orbes?

“Seja de modo coletivo ou individual, em todos os tempos, espíritos superiores têm saído da Terra no rumo de esferas enobrecidas, compatíveis com a elevação que alcançaram. Quanto a companheiros de evolução retardada, principalmente os que se fizeram necessitados de corretivo doloroso por delitos conscientemente praticados, em muitos casos, sofrem temporária segregação em planos regenerativos”.




5. Espíritos originários de outras plagas costumam estagiar na Terra em encarnações de exercício evolutivo?

“Isso acontece com frequência, de vez que muitos espíritos superiores reencarnam no planeta terrestre a fim de colaborarem na educação da humanidade, e criaturas inferiores costumam aí sofrer curtos ou longos períodos de exílio das elevadas comunidades a que pertencem, pela cultura e pelo sentimento, porquanto a queda moral de alguém tanto se verifica na Terra quanto em outros domicílios do Universo”.


6. Considerando-se a enorme distância geométrica existente entre dois ou mais orbes de um sistema solar ou entre dois ou mais sistemas solares, pergunta-se: os espíritos, em seu desenvolvimento evolutivo, ligam-se, necessariamente, a determinados orbes?  –na imensidão dos espaços que separam dois ou mais corpos celestes vivem, também, inteligências individuais?

“Em seu desenvolvimento, sim, qual acontece com a pessoa que em determinada fase de experiência física se vincula, transitoriamente, a certa raça ou família. Isso é perfeitamente compreensível; basta lembrar as milhares de criaturas que atendem aos  interesses de um país ou de outro nas extensões do oceano”.

7. Quais os processos de locomoção utilizados nas migrações interplanetárias, considerando-se a possibilidade de migrações de entidades de categoria até mesmo criminosa, como parece ser o caso dos imigrantes do sistema planetário de Capela?

“Esses processos de locomoção, no plano espiritual, são numerosos. A técnica não se relaciona com a moral. Os maiores criminosos do mundo podem viajar num jato, sem que isso ofenda os preceitos científicos”.




8. Onde começa o Umbral? 

“A rigor, o Umbral, expressando região inferior da espiritualidade, pelos vínculos que possui com a ignorância e com a delinquência, começa em nós mesmos”.

9. Onde se situa “Nosso Lar”? 

“Não possuímos termos terrestres para falar em torno da geografia no plano espiritual, mas podemos informar que as primeiras fundações da cidade “Nosso Lar” por espíritos pioneiros da evolução brasileira se verificaram no espaço do território conhecido como Estado da Guanabara”.

Referências: JORNAL ESPÍRITA  DE UBERABA.Estudo:André Luiz concede espetacular entrevista em 1964.Ano 7 nº90 Marco 2014.

Imagem retirada do site Google  Acesso em 13 de Março 2014 <https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizmX0sWjKjA0P4WjHX1J3lHXPJyUzB4yea9Pifb6fI9Cw89iRdf7i5W1fZNwq6CjnJgoeViMMQA_YhrgsDcYkx01RuKDv_Iz2cNE0TeMCPIuhG18v2MFf6v7uWX4JaQzAD183mRW4UhBhx/s1600/AndreLuiz.jpg>

Popular Post

Blogger templates

Labels

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Centro Espírita Grupo da Fraternidade e Luz -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -